./ March, 2022


março foi um mês que passou bem rápido, principalmente essas últimas duas semanas em que eu voltei a frequentar a faculdade. eu não sabia muito bem o que esperar desse retorno, e honestamente até agora só percebi desvantagens: não tenho tido nenhuma interação social in loco (nunca tem ninguém na faculdade que eu conheça) e o deslocamento tem me deixado completamente exausto (o BRT foi sucateado na pandemia ao ponto de que agora demoro 2h pra ir e voltar, quando antes era ~1h20). não sei se isso vai mudar daqui pra frente, mas nesse momento, posso garantir que estou sentindo saudade de ficar em casa.

falando no ângulo social, o pique de fevereiro não se manteve: em março eu basicamente só saí de casa pra ir pra faculdade (onde não encontrei ninguém) ou pra casa da silvia (onde ficamos jogando elden ring). no fim do mês o pedro veio aqui pra casa, o que foi divertido, e no início do mês eu fiz trilha com meus amigos, o que também foi divertido. fora esses dois eventos eu fiquei em casa o dia inteiro praticamente, isolado como no restante da pandemia. o outro grande evento envolvendo outras pessoas foi... dar aula, que também foi "irado", como os jovens dizem.

sobre meu tempo livre, eu comentei mês passado que ia passar a tentar ir numa "direção mais técnica", pra ver se conseguia me apaixonar mais por inteligência artificial... isso não aconteceu. eu acabei relendo o "refuse to choose" da barbara sher, um livro cujo subtítulo é "Use All of Your Interests, Passions, and Hobbies to Create the Life and Career of Your Dreams", e como você pode imaginar, o livro me deixou extremamente animado pra fazer um monte de coisa aleatória MENOS sei lá ler livros de python ou machine learning. resultado: a "direção mais técnica" foi abandonada e eu meio que fiz o que me deu na telha. em dado momento isso foi fazer um meme pro twitter, em outro foi montar uma página para as minhas mixtapes, em ainda outro foi montar uma visualização do algoritmo de aprendizado do perceptron... acho que deu pra entender.

sinceramente, eu tenho gostado! em particular na última semana e meia, tenho ficado extremamente animado com meus projetos de um jeito que eu não ficava desde que montei a inspiration station. além da barbara sher, os responsáveis por essa minha animação recente são, sem dúvida, o tom7 e o avellar: duas pessoas criativas que eu descobri recentemente, mas que já fizeram tantos projetos criativos fascinantes que eu acabei bingeando tudo e tendo surtos de inspiração. também ajuda que passei um bom tempo lurkando pelo webring de merveilles, apesar de não ter encontrado nenhuma personalidade específica que me afetasse tanto.

pra abril, espero conseguir manter essa motivação pra trabalhar nos projetos. nas palavras de um grande homem, "eu acho que vai ser divertido".