./maio e junho 2023

"es un libro muy esperanzoso"
"esperanzoso?"
"si, porque aunque tu vida sea una mierda, habrán diversos momentos de felicidad"
"O_O gracioso. no lo había pensado así"

"The effect of the Iraqi War had been very powerful..."
"*tremendo* espera. eu reconheço essa parte. eu já... assisti... isso... ?"

"nossa... é tão bonito... dá vontade de ficar parado olhando"
"não pode ficar parado não rs"
"https://i.pinimg.com/originals/dd/48/4a/dd484ac61679f92901957f23fae221c3.jpg"

"mira, una placa diciendo que es prohibido ir en skate"
"por supuesto"
"más especificamente, hacer un olly -- olly?"
"olly, sí"
"como tú lo sabes?"
"de niño iba en skateboard, aún en rumanía"
"en serio??"
"sí!!"
"hombre yo sabía que tú eras radical, pero no tanto!!"

"has visto a tu altar?"
"sí"
"y que tal???"
"la verdad es que me ha hecho gracia"

"foi muito estressante. controlar um veículo é legal, mas eu ficava toda hora com medo de bater o carro e não conseguia acelerar muito. depois das corridas todo mundo ficava falando 'ahh e aquela hora em que eu te passei hein??' e 'putz e aquela curva filha da puta?? como voce freia nela??' e eu não conseguia empatizar nem minimamente porque eu tinha estado muito ocupado lidando com os impactos psicológicos de conduzir um veículo"
"mas mesmo com tudo isso, no fim das contas valeu a pena ir, né?"
"não!!"

"hoy están diciendo que va a hacer más fresquito. 31 grados"
"pero 31 grados es calor"
"si pero no tanto"
"31 grados es calor! es que hay distintos 31 grados. a veces hace un 31 grados FUERTE"
"...sí, se llama 32 grados"


os últimos dois meses foram... intensos.

a carga de trabalho no doutorado praticamente triplicou do dia pra noite, porque eu comecei a escrever dois papers e simultaneamente entrei em dois novos projetos nos quais eu tenho que fazer entregas semanais. as principais consequências disso são que eu (1) estou ganhando um montão de experiência técnica com coisas que eu queria ter mais experiência técnica (o que é ótimo, considerando que isso era algo que eu estava buscando!), e ao mesmo tempo (2) eu não tenho tempo nem pra pensar, toda vez que vou coçar o saco tenho que ver se tenho espaço na agenda. por conta disso eu acabei chegando perigosamente próximo de um burnout em maio/junho, mas agora tá tudo bem porque algumas entregas importantes foram feitas e a partir dessa semana as coisas vão ficar mais tranquilas.

em outras notícias, nos últimos dois meses a gente fez 4 viagens: córdoba, málaga, segóvia e toledo. todas foram experiências legais, interessantes e ""culturalmente enriquecedoras"", mas confesso que quando você faz tanta viagem assim em tão pouco tempo, as coisas começam a se misturar legal. alguns pontos de referência são óbvios: caminito del rey? málaga. mesquita de córdoba? córdoba. agora se você me pergunta "como é a catedral de toledo vinicius?" eu vou ter sérias dúvidas se é a "catedral da fachada gótica #47" ou a "catedral em que a gente andou no telhado #18". problemas de primeiro mundo!

lá no começo de tudo eu tinha pensado em fazer um 'trip report' pra cada lugar, tipo o que eu fiz com barcelona, mas simplesmente não dá tempo -- a página de barcelona ficou foda mas eu demorei aproximadamente 1 mês pra fazer tudo, talvez até um pouco mais que isso; no ritmo que a gente tá agora, nesse 1 mês a gente já teria ido pra uns 3 lugares. ou seja, acaba que os únicos registros que a gente faz são as fotos e as filmagens, cujas quais eu nem tenho tempo de olhar direito. quando o meu espaço no google drive acabar e eu não puder tirar mais fotos eu vou ter que parar de viajar e isso é muito black mirror sabe

em 2 meses eu estarei de volta no brasil de novo e isso me traz sentimentos cujos quais eu não tenho maturidade e/ou coragem pra discernir