./outubro 2023

atendente da dell: "boa tarde meu nome é aline como posso te ajudar?"
eu: "boa tarde aline! então, eu estava vivendo a minha vida, sentado ao computador, quando de repente eu começo a ouvir um barulho assim: 'FSSSS', como ar escapando de uma lata de alumínio sabe? e aí eu fiquei nervoso né, porque eu achei que era o meu desktop PC gamer novo que tava explodindo sei lá, mas aí eu olhei pro chão, e na verdade era a FONTE do meu carregador do notebook dell que tava fazendo o barulho. não só isso como também ela estava soltando uma substância que eu não sei se era um líquido branco volumoso ou uma fumaça branca muito espessa, que lentamente tava se espalhando pelo chão, e eu imediatamente fui tirar ele da tomada né, e aí eu percebi que ele tava na tomada, mas não tava nem conectado no notebook. ou seja, ele estava FRIO. aline você tá aí aline"
aline: "oi vinicius tô sim pode continuar"
eu: "então aí eu fui na cozinha pegar um pano pra enxugar o líquido / fumaça / sei lá o quê né, só que eu demorei uns 20 segundos pra achar o pano, e quando eu voltei... não tinha NADA. nada. o chão não tava nem molhado -- ele tava apenas ligeiramente úmido. não tinha o que secar. aí eu botei o pano em cima da cama e fui cheirar o carregador pra ver se ele realmente tava com cheiro de queimado... e ele não cheirava a queimado, ele cheirava a algo que eu nunca senti na minha vida. um cheiro estranho, tipo o cheiro que você espera que um meteorito teria sabe? um cheiro alienígena, o tipo de cheiro que não é exatamente forte ou ruim, mas que você sente e imediatamente pensa: 'eu acho que não era pra estar inalando isso'. e aí eu guardei o carregador num saco e deixei ele num canto da casa, porque eu fiquei com medo. eu também tô meio zonzo mas essa parte pode ser psicológica"
aline: "entendi vinicius. você fez algum registro desse processo todo?"
eu: "não aline, como eu comentei, foi tudo muito rápido. eu posso tirar fotos do carregador se você quiser, mas ele é um carregador normal agora. com exceção do cheiro. mas na foto não vai sair o cheiro né *ri de nervoso*"
aline: "entendi vinicius, sim a foto é importante sim, já já eu vou te mandar um e-mail pra você responder com as fotos. por acaso depois desse 'evento' você ligou o carregador na tomada pra ver se ele ainda está funcionando?"
eu: "aline eu não liguei não. eu não tive coragem. se você disser pra ligar eu ligo. você acha que eu deveria ligar?"
aline: "*em silêncio por 5 segundos* não vinicius, eu acho melhor não."
eu: "..."
aline: "deixa eu me comunicar com a equipe técnica aqui, me dá um minuto."
[10 minutos se passam]
aline: "oi vinicius desculpa a demora. eu vou começar a pedir seus dados de endereço agora tá bom, a gente vai estar te enviando um carregador novo."
eu: "ahh que bom! ótimo, só me falar quais dados eu preciso passar. mas assim aline... você já viu algum caso parecido?"
aline: "não vinicius. eu estava conversando com a equipe técnica agora, e dada a versão do seu carregador, não tem absolutamente nenhum líquido dentro dele que possa ter vazado."
eu: "..."
aline: "..."
eu: "aline isso é meio estranho"
aline: "pois é vinicius"


outubro! primeiro mês completo no brasil. o que dizer?

de forma geral, tá tudo bem! trabalhando bastante, finalizando o doutorado, sendo nerdsniped aqui e acolá entre tokimeki memorials e baldur's gate 3. reencontrando amigos, botando minha saúde em dia, vendo filme com meus pais... tenho pouco do que reclamar. foi o típico mês que eu passava no brasil antes de viajar: 99% do tempo no meu quarto, trabalhando ou mexendo nos meus projetos pessoais. e honestamente? não aguento mais ficar aqui!! passo tanto tempo no computador que meus pulsos começaram a doer!! meu corpo pede ajuda!! olha as fotos do lado dessa página -- eu nem tenho foto direito pra mostrar!! eu vou começar a fazer academia em novembro agora, mas não sei se vai resolver todos os meus problemas -- o fato é que eu estava acostumado a um tipo de rotina na espanha (lê-se: se deslocando todo dia pra trabalhar com amigos e morando com a silvia) e agora eu tenho um outro tipo de rotina completamente diferente (lê-se: ficar em casa o dia inteiro e morando com meus pais). encontrar meus amigos foi ótimo mas ao mesmo tempo me deixou triste por não conseguir fazer isso com mais frequência. eu sinto que algo vai explodir em breve, e eu mal posso esperar. mas fora isso tá tudo bem!

echoes of the eye so good tho...